Botafogo aderiu ao “We Remember (nós lembramos), campanha do Dia Internacional da Recordação do Holocausto, comemorado anualmente no dia 27 de janeiro. Os jogadores alvinegros posaram juntos com a hashtag da ação durante um treino no Estádio Nilton Santos.

“Do Brasil, Botafogo se juntou ao We Remember, campanha pelo Dia Internacional da Recordação do Holocausto. Recordar o passado e construir um futuro melhor para todos, livre de todas as formas de racismo e xenofobia”, publicou a página do Congresso Judaico Mundial na manhã desta sexta-feira.

No Brasil, Corinthians, Santos, Grêmio e Fluminense também participaram do ato. Chelsea, San LorenzoMaccabi Tel Aviv foram alguns clubes do exterior a manifestarem apoio.

– Essa iniciativa é fundamental pois é preciso que o Holocausto jamais seja esquecido. O We Remember é uma iniciativa muito importante e o Botafogo está de parabéns, assim como os demais clubes que participaram dessa campanha – destacou Paulo Kleinberger, vice-presidente adminstrativo do Botafogo.