Não foi sexta, nem sábado. O domingo de carnaval reserva para o Botafogo a resposta de Yaya Touré. O Mais Tradicional deve, finalmente, receber o tão esperando “sim” e selar a contratação do meio-campista marfinense. Essa é a expectativa da diretoria alvinegra e de Marcos Leite, empresário que conduz a negociação.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

O Boletim do C.E apurou que esforços foram feitos para o “OK” de Yaya fosse no sábado, mas por conta do horário do retorno da viagem da esposa do craque, o resultado da conversa definitiva com a família sobre a mudança ou não para o Rio de Janeiro ficou de ser conhecido neste domingo.

O Botafogo continua otimista. Nada mudou por causa do adiamento da resposta do atleta. A confiança se mantém porque além do papo de Yaya Touré com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro na última quinta-feira ter sido positivo, o clube aceitou, no dia seguinte, algumas novas pedidas do jogador e enviou a minuta do novo pré-contrato para a assinatura.

Na noite deste sábado, Ricardo Rotenberg, membro do comitê executivo de futebol, usou sua conta no Twitter para interagir com os torcedores e confirmar a expectativa para este domingo, o “#YayaDay“. “Em Londres já é domingo”. Sobre o horário esperado para a resposta, ele acrescentou aos seguidores: “Domingo à tarde, espero”.

A coluna do FogãoNET procurou outras fontes ligadas à negociação, já nesta madrugada, para ratificar tal anseio: “Deve ser no fim da noite de Londres”, informou uma delas. A capital inglesa, devido ao fuso (GMT 0), está três horas “à frente” do horário oficial da Brasília.

Fonte: Redação FogãoNET