Um empate no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, já será necessário para o Ceará se salvar e rebaixar o Cruzeiro na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desesperado, dois pontos atrás e dentro do Z4, o time mineiro, que foi derrotado nesta quinta-feira para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, enfrenta o Palmeiras no mesmo horário no Mineirão.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

No entanto, a vida do Ceará não promete ser tão fácil assim. O Botafogo tem triplo interesse na sua despedida do Brasileirão. O Fogão trava um duelo direto com o Fluminense pela última vaga brasileira na Copa Sul-Americana de 2020 e por R$ 900 mil a mais de premiação da CBF (pela 14ª posição). A classificação do Glorioso para a competição internacional também é considerada de grande importância para atrair investidores para a Botafogo S/A.

O Cruzeiro só se salva do primeiro rebaixamento da sua história caso vença o Palmeiras, terceiro colocado, e o Botafogo derrote o Ceará.

Situação de Ceará e Cruzeiro para última rodada do Brasileirão-2019Situação de Ceará e Cruzeiro para última rodada do Brasileirão-2019 (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
Fonte: Redação FogãoNET