“Chama o v… do Somália!”. A bronca de Joel Santana no volante Somália no jogo Botafogo x América, pela 5ª rodada da Taça Guanabara de 2010, virou meme e até hoje está na memória do torcedor alvinegro. O jogador se encontrou com o ex-treinador para uma entrevista no YouTube e admitiu, depois de dez anos, que se empolgou no fim da partida no Estádio Nilton Santos, vencida de virada por 2 a 1 pelo Glorioso, com gols de Loco Abreu e Caio Canedo.

– Naquele momento estava tendo uma substituição, só que antes ele (Joel Santana) já tinha falado comigo sobre a questão da marcação. E era um jogo mais complicado aquele dia. Ele disse para eu ficar mais atento na marcação e eu me empolguei umas duas vezes e fui para o ataque. Quando chegou a hora da substituição, o Loco Abreu tinha falado alguma coisa comigo, aí fui falar com ele e dar um abraço no rapaz que estava saindo… Aí comecei a escutar uma gritaria, alguém me chamando. Mas não era só uma voz. Eram umas quatro: “Somália, Somália, Somália!”. Aí, eu disse: “Pera aí, vamos fazer uma coisa por vez. Vamos falar primeiro com os companheiros aqui porque são os caras que vão resolver e depois escutar lá fora, né?”. Aí, escutei ele, falamos sobre o que tinha que ser feito dentro da partida. Mas só depois quando eu saí que vi virou meme (risos) – contou Somália em vídeo publicado nesta segunda-feira no “Canal do Joel” no YouTube.

Joel Santana, que fazia sua estreia à frente do Botafogo, fez elogios a Somália. Destacou a parte física, o chamou de “diferenciado”, tudo isso sem perder o bom humor de sempre ao comentar a desobediência do atleta naquele 30 de janeiro.

– O Somália foi um jogador que marcou muito minha vida porque jogava no meio de campo e eu utilizava ele em várias posições como curinga (…) Já naquela época o Somália era um jogador diferenciado e bem dotado fisicamente. Ele podia cumprir várias funções e era obediente. Mas nesse jogo ele se empolgou e não quis ser obediente. Ele quis atacar e chutar a gol. Eu falei até uma besteira: “Manda chamar o v… do Somália, c…!”. “Você vai ficar fazer o que aí na frente? Eu mandei fazer isso? Fica aqui, cara. Só marcar!” – lembrou Papai Joel.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET