Era esperado e aconteceu. O famoso “clima de Libertadores” para semifinal entre Botafogo e Peñarol já foi sentido na madrugada desta quarta-feira (23/10). Torcedores alvinegros soltaram fogos em frente ao hotel que a delegação do clube uruguaio está hospedada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Jornalistas e moradores da região registraram na internet que o foguetório começou por volta de 3h da manhã. Com o objetivo foi perturbar a noite de sono do time adversário, os fogos de artifício foram estourados a pouquíssimos metros do Hotel Windsor Oceânico e provocou, além de muito barulho, clarões nas janelas do prédio. Em alguns vídeos é possível ouvir xingamentos direcionados aos botafoguenses e até uma sirene de um veículo da Polícia Militar.
“3 da manhã e torcedores do Botafogo soltaram muitíssimos fogos de artifício e bombas“, registrou o jornalista Jorge Parietti, no X, ex-Twitter.
“A velha e bendita Copa Libertadores“, definiu o repórter Klaus German também na rede social.
Botafogo e Penãrol duelam pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores-2024 na noite desta quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.