Às vezes algumas declarações na imprensa sobre o Botafogo acabam não virando nota no FogãoNET por diferentes motivos, seja por uma simples escala de prioridades ou de relevância na produção de conteúdo. Talvez fosse o caso dessa, mas ela pode se tornar, quem sabe, se é que precisa, um combustível e tanto para o atual líder do Brasileirão-2024 no compromisso na noite deste sábado (14/9), contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos.
Comentarista do “Energia 97 FM“, Mauricio Borges, também conhecido como “Mano”, afirmou nesta sexta (13) que a pausa do campeonato para a data Fifa de setembro fará o Botafogo perder o ímpeto no topo da tabela de classificação. E não parou por aí. Referindo-se a Luiz Henrique, ele disse que jogadores costumam voltar “mascarados” da Seleção Brasileira e ainda previu o zagueiro Caetano anulando o atacante alvinegro na partida.
– Acompanhe o raciocínio. Essa data Fifa para o Botafogo foi mais ou menos que o padre escocês [na verdade era irlandês] que abraçou o brasileiro na maratona [dos Jogos Olímpicos de Atenas-2024]. Essa data Fifa esfriou os caras. E vou te falar, jogador quando vai para Seleção Brasileira volta mascarado, vejam o Veiga, os caras que foram pra lá, nunca mais voltaram a jogar nada – comentou.
– Amanhã é um bom dia para o Caetano entrar e ganhar moral, porque vai pegar esse Luiz Henrique aí, que é o queridinho do futebol brasileiro. Quero ver ele contra o Caetano (…) Então o negócio é o seguinte, o Luiz Henrique não vai achar nada, não vai achar nada. O Caetano vai por ele no bolso – projetou, arrancando risadas dos companheiros de programa.
Derrotado pelo Glorioso na Neo Química Arena no primeiro turno por 1 a 0, com gol de Júnior Santos, o Corinthians ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento com Vitória (18ª), Cuiabá (19ª) e Atlético-GO (20ª).