O regulamento confuso da Copa Sul-Americana, que omite os critérios de desempate para o sorteio dos confrontos da segunda fase, foi esclarecido nesta segunda-feira. O Boletim do C.E entrou em contato com a Conmebol, que tirou dúvidas a respeito da situação do Botafogo – as seis melhores campanhas na fase inicial ficarão no pote 1, do mesmo lado das equipes que virão da Libertadores.

Empatado com quatro pontos com o El Nacional, do Equador, (1 vitória e 1 empate), o Fogão possui mais gols como visitante que o rival (2 x 1), mas a entidade informou à coluna do FogãoNET, sem maiores justificativas e “em período de férias”, que o desempate neste caso é no quesito gols marcados. Logo, o clube equatoriano está à frente (4 x 3), deixando assim o Alvinegro, momentaneamente, com a sexta melhor performance.

1º – 🇦🇷 Colón (6 pontos – 3 saldo – 3 gols pró)
2º – 🇵🇪 Sport Huancayo  (4 pontos – 3 saldo – 3 gols pró)
3º – 🇨🇱 Deportes Temuco (4 pontos- 2 saldo – 3 gols pró)
4º – 🇺🇾 Atlético Cerro (4 pontos- 2 saldo – 2 gols pró)
5º – 🇪🇨 El Nacional (4 pontos – 1 saldo – 4 gols pró)
6º – 🇧🇷 Botafogo (4 pontos – 1 saldo – 3 gols pró)
——-
🇧🇴 Blooming (3 pontos – 1 saldo – 1 gol pró)

Botafogo terá que torcer para o Bahia

Na ponta final da lista, o Glorioso ainda depende do resultado de Bahia x Blooming em Salvador, no dia 23 de maio (quarta-feira), para a definição do pote. O time boliviano venceu o primeiro jogo por 1 a 0, portanto os botafoguenses que não queiram mudar de bolillero, devem torcer por um triunfo brasileiro ou por um empate que não seja superior a 2 a 2 na Fonte Nova. Em caso de empate absoluto (3 gols pró), o Botafogo levaria a melhor no ranking (41º x 97º). A Conmebol também confirmou à reportagem que o sorteio será no dia 4 de junho.

Sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana

BORA, BAHÊA! Triunfo do Bahia garante Botafogo no pote 1 do sorteio (Foto: Reprodução/Fox Sports)