O uruguaio Esteban Ostojich, que apitou o chuvoso Botafogo x Defensa y Justicia no Estádio Nilton Santos, em fevereiro, foi anunciado neste sábado pela Conmebol como o árbitro do jogo de volta contra o Sol de América, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, também na casa alvinegra, no Rio de Janeiro.
No quadro de assistentes, no entanto, não há repetição na escalação. Miguel Nievas e Horacio Ferreiro foram deslocados para Belo Horizonte, onde vão “bandeirar” Atlético-MG x Unión La Calera, justamente o confronto que decide o possível rival do Fogão nas oitavas de final da competição.
No retorno ao Niltão, na próxima quarta-feira (29/05), às 19h15, Esteban Ostojich será auxiliado pelos compatriotas Nicolas Taran e Gabriel Popovits. No jogo contra o time argentino, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos, três deles para jogadores do Botafogo: Joel Carli, Marcinho e Luiz Fernando.
? Definida a arbitragem para os jogos de volta da Fase 2 da #SulAmericana! A rodada começa na próxima terça-feira. pic.twitter.com/KxFi8QzRg4
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) May 25, 2019
INTERNACIONAL | Felicitaciones al equipo arbitral por el partido entre Botafogo vs Defensa y Justicia por la #CopaSudamericana2019 ellos son: Esteban Ostojich, Miguel Nievas, Horacio Ferreiro y Andres Matonte.
Mención especial para Andres Matonte por su debut internacional ?? pic.twitter.com/lM2VwprKLk— AUDAF (@audafgremial) February 8, 2019