Motivo de orgulho para todos os torcedores alvinegros, os escudos do Botafogo presentes na arquibancadas superiores do Estádio Nilton Santos foram cobertos pela Conmebol horas antes de Argentina x Chile, primeiro jogo na sede pela Copa América-2021.
“Tudo que é marca ou capaz da câmera de TV captar será coberto“, confirmou uma fonte oficial da Conmebol à coluna do FogãoNET na tarde desta segunda-feira (14/6).
Até a noite deste domingo o escudo do Glorioso ainda estava exposto, o que alimentou a esperança nos botafoguenses do símbolo ganhar ser visto nas transmissões internacionais. Procurado para comentar a situação, o Botafogo não retornou à reportagem.
Além dos escudos do Botafogo, a sigla “BFR“, de Botafogo de Futebol e Regatas”, presente no Setor Leste Superior, também foi tampada pela organização do torneio.
Argentina e Chile medem forças no estádio do Botafogo a partir das 18h pelo Grupo A da Copa América.
Escudo do São Paulo ficou visível no Morumbi na Copa América-2019
Tal prática é comum em competições organizadas pela Conmebol. No entanto, na edição de 2019 da Copa América, também realizada no Brasil, o escudo do São Paulo não foi coberto pela entidade no Morumbi, estádio que recebeu o jogo de abertura da competição entre a Seleção Brasileira e a Bolívia.
