Ex-atacante do Botafogo, Caio Canedo, o “Caio Talismã”, se classificou para repescagem da Copa do Mundo de 2022 nesta terça-feira (29/3), em Dubai, com a vitória dos Emirados Árabes Unidos sobre a Coreia do Sul por 1 a 0 no último jogo da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas.
Naturalizado como cidadão emiradense desde 2020, Caio marcou sete gols e deu duas assistências na campanha da seleção, que sonha em voltar ao Mundial depois de 30 anos.
Para chegar à Copa do Mundo, os Emirados Árabes precisam passar ainda por dois desafios em junho: derrotar a Austrália e o Peru, que confirmou a última vaga pela América do Sul ao derrotar o Paraguai, do goleiro Gatito Fernández, em Lima.
– Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória. Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado e tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio contra a Austrália – disse o ex-jogador do Botafogo, hoje com 31 anos de idade.
Depois de deixar o Botafogo, em 2012, Caio atuou por Figueirense, Internacional e Vitória no futebol brasileiro. No Oriente Médio defendeu as cores do Al Wasl e do Al Ain, seu clube atual, ambos dos Emirados Árabes.