Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Assim como Botafogo, América-MG fará viagem longa pela Copa do Brasil em pico de casos do coronavírus, e Lisca faz apelo à CBF: ‘Hora de segurar a vida!’

70 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Lisca Doido, do América-MG, critica CBF por tabela da Copa do Brasil durante crise do novo coronavírus no Brasil
Reprodução/Premiere

No mesmo dia em que o Brasil atingiu em 24 horas 1.840 mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus, contabilizadas pelas secretarias estaduais de saúde, o Botafogo tomou conhecimento que vai viajar 2.200km para enfrentar o Moto Club, em São Luís (MA), na próxima quarta-feira (10/3). Quem também fará uma viagem longa é o América-MG, que vai se deslocar por 1.650km para encarar o Treze em Campina Grande (PB) no dia 18/3. Indignado com a divulgação da tabela da primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Lisca, do clube mineiro, fez um apelo às autoridades nacionais e à CBF.

O treinador do América-MG, semifinalista da última edição do torneio, ressaltou a lotação dos hospitais brasileiros com vítimas da doença e questionou a viabilidade de deslocar dezenas de pessoas, da cada delegação, na atual situação da crise sanitária no país.

– Eu vou fazer um apelo às autoridades do Brasil e principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil com jogos de 10 a 17/3. São 80 clubes que vamos levar jogadores e com delegação de 30 pessoas de um lado para o outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais. Estou perdendo amigos treinadores! Não é hora mais, cara! É hora de segurar a vida, velho! – exclamou, antes do jogo entre América e Athletic, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro.

Lisca cobrou atitudes de Rogério Caboclo, presidente da CBF, e de Tite, técnico da Seleção Brasileira.

– Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas pegar uma delegação do Sul e levar para Manaus? Como vocês vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus! Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, autoridades… Nós estamos apavorados! Pelo amor de Deus! – encerrou.

Após o desabafo, Lisca viu o América-MG vencer a segunda partida no Estadual ao bater o Athletic, do atacante uruguaio Loco Abreu, por 1 a 0, em Juiz de Fora, reduto alvinegro. O ídolo do Botafogo atuou por 65 minutos pela equipe de São João del Rei.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários