Costarriquenho de 12 anos vira comentarista de rádio, acompanha Botafogo e ainda sugere reforço

José Mario Mora Gamboa, menino da Costa Rica de 12 anos, acompanha o Botafogo e virou comentarista do programa Opinión, da Rádio Actual, de Alajuela

Essa história vem de longe, de Alajuela, terceira maior cidade da Costa Rica. Um menino de 12 anos, chamado José Mario Mora Gamboa, chamou atenção da família e de pessoas próximas pelo seu interesse por futebol e seu vasto conhecimento adquirido. A paixão e desenvoltura para falar sobre o esporte fizeram com que o garoto passasse a fazer parte do programa Opinión da Rádio Actual (107.1 FM), emissora local. E o que o Botafogo tem a ver com isso? O Fogão é um dos seus clubes preferidos no nosso continente.

– As pessoas se surpreendem comigo. Me perguntam como sei tanto, como vejo tanto futebol. Eu vejo dez a quinze jogos por semana, do mundo todo. Na América, por exemplo, gosto muito do Campeonato Brasileiro. No Brasil, as equipes são referências técnicas. Têm torcida, craques, lendas… Gosto de Botafogo e Santos – contou à reportagem do jornal La Teja.

Um dos principais jogadores da seleção costarriquenha, o meia Bryan Ruiz, jogador do Santos desde julho, foi lembrado pelo pequeno José Mario. Na opinião do comentarista prodígio, o astro de Los Ticos deveria deixar o time da Vila Belmiro para ter espaço em outra equipe, como o Glorioso, e justificou.

– Bryan chegou a um grande clube, mas não na hora certa. A equipe tem suas referências como Rodrygo, Gabigol, Sánchez e Dodo. Eu quero ele no Brasileirão, mas no Botafogo, Atlético-MG ou no Internacional – sugeriu.

Não há fronteiras para seguir o Fogão.

Saudações alvinegras!

Bryan Ruiz, da Costa Rica, joga atualmente no Santos

Bryan Ruiz, camisa 10 da seleção da Costa Rica, joga atualmente no Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Comentários