Cria do Botafogo, Matheus Fernandes é emprestado pelo Palmeiras e se junta a sete ex-alvinegros no Athletico-PR

60 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Matheus Fernandes, ex-Botafogo, é emprestado pelo Palmeiras ao Athletico-PR
Divulgação/Athletico-PR

Cria das categorias de base do Botafogo, o volante Matheus Fernandes foi anunciado na tarde desta terça-feira (19/1) como reforço do Athletico-PR para temporada 2022. O meio-campista foi emprestado pelo Palmeiras.

Matheus Fernandes teve uma vida agitada no mercado da bola nos últimos três anos. Em 2019, chegou ao Palmeiras após ter sido contratado do Botafogo. Bastou uma temporada no clube paulista para o jogador ser negociado em janeiro de 2020 para o Barcelona. No clube catalão, no entanto, não teve espaço e foi emprestado para o Valladolid, também da Espanha. Em junho de 2021 teve seu vínculo rompido pelo Barça e retornou ao Palmeiras.

– Acredito que este é o momento certo de dar a volta por cima na minha carreira. Venho para um clube vencedor. Um clube que tem uma grande estrutura de trabalho. Um clube gigante, que disputa tudo e que tem chegado às finais. Um clube que me oferece o melhor para trabalhar. Então, agora tenho que fazer o meu melhor. Fazer o meu melhor para contribuir com o clube – declarou Matheus ao site oficial do CAP.

Novo reforço do Furacão, Matheus Fernandes, hoje com 23 anos de idade, se junta a ex-botafoguenses na Arena da Baixada. Estão no Athletico-PR atualmente o lateral-direito Marcinho e os atacantes Davi Araújo e Matheus Babi. Além dos três jogadores, há também o treinador Alberto Valentim e o auxiliar Bruno Lazaroni. Na diretoria os rostos conhecidos ficam por conta de Paulo Autuori, diretor técnico, e Ricardo Gomes, diretor executivo de futebol.

Vale lembrar que, por ser formado na base do Botafogo, o Glorioso tem direito, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, a uma parcela em futuras transações envolvendo o volante no mercado da bola. O atual contrato de Matheus Fernandes com o Palmeiras vai até dezembro de 2025.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas