Cuca e Alberto Valentim no PalmeirasCuca e Alberto Valentim trabalharam juntos no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Carlos Eduardo Sangenetto
19/02/2018
Rio de Janeiro (RJ)

Novo técnico do Botafogo, Alberto Valentim teve a indicação de Cuca para trabalhar no clube, segundo o presidente Nelson Mufarrej. Sem ainda se manifestar sobre a chegada do seu ex-auxiliar ao Fogão, o treinador do Carrossel Alvinegro de 2007 rasgou elogios ao “Superman” no fim da temporada 2016. Na época, o Palmeiras optou por acertar com Eduardo Baptista e Valentim decidiu se aventurar no comando do Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista.

O Boletim do C.E recuperou uma entrevista que Cuca concedeu para o jornalista Guilherme Seto, da Folha de S. Paulo, no mês de dezembro daquele ano, em que ex-técnico do Glorioso falou da ambição do companheiro de trabalho e  destacou algumas das suas principais características à beira do campo.

– O Alberto foi uma gratíssima surpresa para mim. Não esperava tanto dele quanto eu vi. Os trabalhos dele são todos de nível europeu, campo reduzido, agrupa o time de um lado para outro. Trabalhos revolucionários, que eu não conhecia. É um estudioso com ambição de ser treinador. Torço e rezo para que seja tão bom quanto foi comigo. Ele me ajudou muito no Palmeiras e tenho certeza que vai ser um dos grandes nomes do nosso futuro – declarou.

E aí, pessoal? Confiam nesse aval? Cuca tem crédito?

Saudações alvinegras!

Alberto Valentim no treino do BotafogoAlberto Valentim ganha grande chance na carreira como técnico ao assumir o Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)