Carlos Eduardo Sangenetto
01/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)
O meia Leonardo Valencia está finalmente regularizado e pode estrear com a camisa do Botafogo. O nome do chileno foi registrado às 15h24 desta terça-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após resolver pendências com a Justiça. A liberação foi concedida após uma novela que durava três semanas – a contratação do jogador foi anunciada no dia 11 de julho.
Leo Valencia estava no Palestino, do Chile, antes de ser contratado pelo Fogão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Com o registro do atleta, Valencia pode, inclusive, ser uma das opções do técnico Jair Ventura para partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Nilton Santos, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Registro de Leo Valencia na CBF e Ferj, respectivamente. Contrato vai até 09/07/2019 (Fotos: Reprodução)
Por que demora tanto, Botafogo? Diego Alves foi ‘voando’ para o Flamengo…
Mas por que tanta a demora na “papelada”? OK, Valencia era um caso particular, possuía pendências jurídicas, mas e a ansiedade gerada desde o anúncio de sua contratação? O substituto de Montillo, mais um ingrediente nesta história, demorou quase 1 mês para estar legalizado no futebol brasileiro. A torcida fica maluca!
Marcos Vinícius é outro exemplo recente. Envolvido em uma troca com o Cruzeiro, o atleta ficou apto para defender o Fogão duas semanas depois do anúncio de sua contratação (6-20 de junho). Sua estreia, então, apenas dia 1º de julho, contra o Corinthians, fora de casa. E Sassá? Moeda de troca no negócio com a Raposa, o atacante foi regularizado dia 19 e já entrou em campo pelo time mineiro na rodada seguinte, quinta-feira 22, na derrota para Ponte Preta, em Campinas.
Diego Alves já estreou pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Se compararmos com o rival Flamengo, ficamos mais alarmados ainda. Os caras trouxeram um goleiro do outro lado do Atlântico (Diego Alves, ex-Valencia) e as pendências foram resolvidas de forma eficaz. O anúncio da chegada do reforço foi em 17 de julho e o mesmo já estava liberado para defender o gol rubro-negro dois dias depois, dia 19.
Vocês também essa sensação de que coisas são mais difíceis pelos lados de General Severiano? Deixe sua opinião nos comentários.
Saudações alvinegras!





Valencia poderá finalmente trocar a camisa de treino pelo uniforme de jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



