Carlos Eduardo Sangenetto
01/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Leonardo Valencia está finalmente regularizado e pode estrear com a camisa do Botafogo. O nome do chileno foi registrado às 15h24 desta terça-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após resolver pendências com a Justiça. A liberação foi concedida após uma novela que durava três semanas – a contratação do jogador foi anunciada no dia 11 de julho.

Leonardo Valencia no treino do Botafogo
Leo Valencia estava no Palestino, do Chile, antes de ser contratado pelo Fogão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com o registro do atleta, Valencia pode, inclusive, ser uma das opções do técnico Jair Ventura para partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Nilton Santos, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Valencia (Botafogo) é regularizado na CBF

Leonardo Valencia (Botafogo) é regularizado na FerjRegistro de Leo Valencia na CBF e Ferj, respectivamente. Contrato vai até 09/07/2019 (Fotos: Reprodução)

Por que demora tanto, Botafogo? Diego Alves foi ‘voando’ para o Flamengo…

Mas por que tanta a demora na “papelada”? OK, Valencia era um caso particular, possuía pendências jurídicas, mas e a ansiedade gerada desde o anúncio de sua contratação? O substituto de Montillo, mais um ingrediente nesta história, demorou quase 1 mês para estar legalizado no futebol brasileiro. A torcida fica maluca!

Marcos Vinícius é outro exemplo recente. Envolvido em uma troca com o Cruzeiro, o atleta ficou apto para defender o Fogão duas semanas depois do anúncio de sua contratação (6-20 de junho). Sua estreia, então, apenas dia 1º de julho, contra o Corinthians, fora de casa. E Sassá? Moeda de troca no negócio com a Raposa, o atacante foi regularizado dia 19 e já entrou em campo pelo time mineiro na rodada seguinte, quinta-feira 22, na derrota para Ponte Preta, em Campinas.

Diego Alves, goleiro do FlamengoDiego Alves já estreou pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Se compararmos com o rival Flamengo, ficamos mais alarmados ainda. Os caras trouxeram um goleiro do outro lado do Atlântico (Diego Alves, ex-Valencia) e as pendências foram resolvidas de forma eficaz. O anúncio da chegada do reforço foi em 17 de julho e o mesmo já estava liberado para defender o gol rubro-negro dois dias depois, dia 19.

Vocês também essa sensação de que coisas são mais difíceis pelos lados de General Severiano? Deixe sua opinião nos comentários.

Saudações alvinegras!

Leonardo Valencia é regularizado pelo BotafogoValencia poderá finalmente trocar a camisa de treino pelo uniforme de jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)