Desejo do Botafogo no início da SAF, Cavani é anunciado como reforço do Valencia

Edinson Cavani é anunciado pelo Valencia
Facebook/Valencia CF

Sonho do Botafogo nos primeiros meses da SAF, o atacante Edinson Cavani foi anunciado na noite desta segunda-feira (29/8) como reforço do Valencia, clube que disputa a La Liga, primeira divisão da Espanha.

Sem clube desde o fim de junho, quando deixou o Manchester United, o centroavante de 35 anos foi pauta no departamento de futebol do Botafogo nas duas janelas de transferências de 2022, mas o alto custo do jogador uruguaio impossibilitou o avanço nas negociações.

Acionista majoritário do Glorioso, John Textor declarou recentemente que ficou na dúvida se Cavani seria um bom investimento para o Botafogo. A diretoria alvinegra teria que desembolsar aproximadamente R$ 51 milhões para sacramentar a contratação.

–  Cavani é espetacular, mas também, provavelmente, menos produtivo agora. Ele nos procurou, muito atrasado, e nós acreditamos que poderíamos ter assinado com ele há dez dias. Custaria em torno de 9 ou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões) por ano em salários, com os impostos. E não ficou claro para mim que seria um bom investimento para o clube, porque, você sabe, mesmo com a sabedoria dele, as grandes vendas que ele traria, eu vi ele jogar no Manchester United e eu não vi de fato algo em que eu gastaria 10 milhões de dólares por ano para ter – disse Textor em live com a mídia independente alvinegra na última quarta (24/8), no “Canal do TF”.

O Valencia é o sexto clube da carreira de Cavani. Anteriormente vestiu as camisas de Danubio (URU), Palermo (ITA), Napoli (ITA), Paris Saint-Germain (FRA) e Manchester United (ING).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Valencia CF 🦇💯 (@valenciacf)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários