Do mesmo jeito que não se apressa tanto para a escolha de um treinador para substituir Artur Jorge, o Botafogo lida com tranquilidade com a montagem do elenco para a temporada 2025 e não dá ouvidos à narrativa de desmanche propagada nas redes sociais e até pela imprensa internacional.
O Boletim do C.E apurou que muitas negociações já estão em curso, sem alarde, com propostas inclusive enviadas em altas cifras. Todos os jogadores que deixaram o clube ao fim de 2024 estavam dentro do planejamento da diretoria. Não houve surpresas, à exceção da transferência do goleiro Gatito Fernández para o Cerro Porteño na noite de Natal.
O plano de John Textor e do departamento de futebol é contratar atletas para reforçarem a equipe titular, encorpando ainda mais o elenco para uma temporada que o Glorioso disputará sete títulos.
– Os titulares serão os novos reservas, a ideia é essa, fortalecer o elenco a esse nível – afirmou uma fonte à coluna do FogãoNET.
Cucho Hernández, Bitello, Iker Muniain e Marlon Gomes são alguns dos principais nomes ventilados no Fogão até o momento. Jair e o já recontratado Jeffinho chegam, inicialmente, para compor o plantel alvinegro.