Destino para o Botafogo: final da Copa Sul-Americana-2023 está prevista para o aniversário de Garrincha, no Mané, em Brasília

66 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Final da Copa Sul-Americana de 2023 está prevista para Brasília no Estádio Mané Garrincha
Reprodução/SporTV | Botafogo TV | Divulgação/Conmebol

Os deuses do futebol têm um plano para o Botafogo? Mal se classificou para Copa Sul-Americana, o Glorioso já se vê diante de uma informação especial. A final da edição de 2023 está prevista, segundo a Conmebol, para acontecer no dia 28 de outubro em Brasília. E aí, já se deu conta do que pode vir pela frente?

O dia 28 de outubro nada mais é que a data de nascimento de Garrincha, maior ídolo da história do Botafogo. E não seria qualquer aniversário, o Anjo das Pernas Tortas completaria 90 anos se estivesse vivo.

E não acaba por aí. Qual é o principal estádio de Brasília? O Estádio Mané Garrincha, local que tem esse nome em homenagem ao eterno camisa 7 do Botafogo, que possui capacidade para cerca de 72 mil torcedores. Vale lembrar que a arena receberia a final da Sul-Americana em 2022, porém, por conta da proximidade com as eleições brasileiras, a decisão foi transferida para Córdoba, na Argentina.

Nas redes sociais, os botafoguenses já começaram a imaginar a presença do Fogão na finalíssima, o que será, sem dúvida, um dos grandes objetivos da próxima temporada. “Final da Sul-Americana no dia do aniversário do homem me pega muito”, “Estou completamente Sul-Americanizado”, “Podem reservar suas passagens”, “Invadiremos o Mané Garrincha”, foram algumas reações no Twitter.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas