Segue o jogo: diretoria do Botafogo não lamenta nos bastidores a ida de Marcelo para o Fluminense

291 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Marcelo é anunciado como reforço do Fluminense
Facebook/Fluminense F.C.

Insatisfeita e sedenta por reforços para primeira janela de transferências de 2023, parte da torcida do Botafogo não curtiu a transferência de Marcelo para o Fluminense, anunciada nesta sexta-feira (24/2). No entanto, a diretoria alvinegra não lamentou a contratação feita pelo rival. O craque ex-Real Madrid e Seleção Brasileira sempre esteve no radar do Glorioso pelos laços afetivos que tem com o clube.

O Boletim do C.E apurou que, apesar de reconhecer a grande carreira e ainda apostar em um futebol de bom nível de Marcelo no Brasil, o Botafogo entende que seria improvável o lateral-esquerdo ter sucesso na equipe neste momento. O jogador, hoje com 34 anos de idade, assinou vínculo com o Fluminense até o término da temporada 2024.

Por que seria improvável? Fontes consultadas pela coluna do FogãoNET disseram não enxergar espaço para Marcelo no atual elenco, já que Marçal é titular absoluto no lado esquerdo da defesa e já passa a segurança necessária para o setor. Logo, não caberia um grande investimento salarial para uma posição já “resolvida”.

Banner da loja do FogãoNET

Além de “onde jogar”, outro ponto foi ponderado internamente. Como o atleta se encaixaria no esquema do técnico Luís Castro? Nos bastidores acredita-se que Marcelo “não combinaria com o trabalho” adotado pelo português. Há quem pense, inclusive, que ele se encaixaria melhor no modelo pretendido por Fernando Diniz, treinador do Fluminense.

Vale lembrar que por esses motivos, como informou o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, Marcelo não foi procurado pelo Botafogo desde que a rescisão contratual com o Olympiacos, da Grécia, foi acertada. Nesta primeira janela de 2023, a prioridade do Alvinegro sempre foi reforçar o lado oposto, a lateral direita, o que já conseguiu, trazendo por empréstimo Leonel Di Plácido, do Lanús, até dezembro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas