Carlos Eduardo Sangenetto

O MC G15 até adaptou a rima “pai te ama” para “Dubai me chama” na versão light da sua música “Me deu onda” para embalar a torcida do Botafogo na campanha da Copa Libertadores, mas a Fifa não colocou a cidade emiradense como sede do Mundial de Clubes de 2017.

MC G15, Camilo e Rodrigo Pimpão cantam verso "Dubai me chama"Camilo e Pimpão entram na “onda” de Dubai com MC G15 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A maior entidade do futebol divulgou nesta quarta-feira a logomarca e a tabela da competição, que começa para o campeão da Libertadores no dia 12 de dezembro, já na fase semifinal, em Al Ain – novidade desta edição no país. A final será disputada na capital Abu Dhabi, no dia 16, em um sábado.

Dubai nunca foi sede do Mundial de Clubes

Dubai nunca esteve presente no calendário de Mundiais da Fifa. Nas duas edições  realizadas anteriormente, em 2009 e 2010, Abu Dhabi foi a única cidade a receber as partidas e viu Barcelona e Inter de Milão, respectivamente, conquistarem o torneio. Está na hora de ver um clube brasileiro levantar a taça, né?

Dubai reserva paisagens incríveisDubai é um dos principais destinos turísticos dos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reprodução)

Quer tirar onda em Dubai?

Apesar de Al Ain e Abu Dhabi estarem confirmadas como as únicas cidades escolhidas para a competição no fim do ano e passagens aéreas para as duas cidades serem facilmente encontrados na internet, nada impede que os torcedores conheçam Dubai, um dos principais destinos turísticos dos Emirados Árabes Unidos.

A melhor maneira de visitar a cidade paradisíaca é fazer o famoso bate-volta de carro – a qualidade da estrada é muito elogiada por blogueiros e turistas. A viagem de 145km pode ser feita em aproximadamente 1h30 de duração.