Carlos Eduardo Sangenetto

Goleiro do time principal do Botafogo por oito temporadas, entre 2008 e 2015, Renan partiu para defender um clube do exterior pela primeira vez na carreira no início de 2017. Desde janeiro no Ludogorets, o ex-arqueiro do Fogão já pôde comemorar o título do Campeonato Búlgaro no último fim de semana. Foi a sexta conquista consecutiva das Águias de Razgrad.

Renan em campo pelo LudogoretsRenan em ação pelo Ludogorets em maio (Foto: Reprodução/Youtube)

Títular da equipe e dono da camisa 33, Renan viu o título nacional ser confirmado com seis rodadas de antecedência na vitória fora de casa sobre o Lokomotiv Plovdiv por 3 a 0. No elenco do time búlgaro, o goleiro tem a companhia de mais nove brasileiros: os defensores Cicinho e Natanael, os meio-campistas Lucas Sasha, Gustavo Campanharo, Jonathan Cafu, Marcelinho e Wanderson e os atacantes Juninho Quixadá e João Paulo.

O Ludogorets Razgrad é, atualmente, o principal time da Bulgária. O hexacampeonato seguido freou o domínio de taças de CSKA (31) e Levski (26), clubes da capital Sofia.

Ludogorets hexacampeão na BulgáriaLudogorets é o atual hexacampeão búlgaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Renan pode jogar a próxima Liga dos Campeões. Maneiro, né?

Estamos na torcida.

Saudações alvinegras!

Festa do sexto título seguido do Ludogorets na Bulgária Festa do título no vestiário do Ludogorets (Foto: Reprodução/Instagram)