“Botafogo, mi destino. Tu estrella y tu brillo. Me llamaron, me atrajeron. Yo no elijo, fui elegido”. Já se sabe que as ruas de Buenos Aires estão tomadas por milhares de torcedores do Botafogo, mas e a recepção local aos alvinegros? É muito positiva. E a simpatia pelo Glorioso vem desde as crianças que estão na capital argentina às vésperas da final da Libertadores-2024, contra o Atlético-MG.
Nos últimos dois dias o FogãoNET recebeu imagens de manifestações espontâneas de crianças a favor do Botafogo, sejam eles locais ou até mesmo estrangeiras. Nesta quinta-feira (28/11), próximo ao Obelisco, um dos principais pontos turísticos da cidade, colombianos da escolinha de futebol Barcelona de Colômbia (BDC), que excursiona no país com seus times sub-10 e sub-14, mostraram apoio gritando “Botafogo” simplesmente ao ver alvinegros caminhando pelas ruas no horário do almoço.
Porém o episódio mais divertido registrado até agora aconteceu em Puerto Madero, muito perto da Puente de la Mujer, onde pequeños argentinos, além de aprenderem rapidamente os gritos da torcida do Fogão como o sempre potente e contagiante “Sou Bo-ta-fo-go”, trataram, por conta própria, provocar dois atleticanos que estavam no local, que também recebe o relógio da contagem regressiva da decisão do próximo sábado (30), no Mâs Monumental.
– Olha as crianças indo pra cima dos atleticanos! Os crias entraram na mente dos caras aqui do nada! – reagiu um botafoguense que filmou a cena.