Responsável pela chegada de Ramón Díaz ao futebol brasileiro em 2020, quando foi contratado pelo Botafogo, o empresário Marcos Leite usou as redes sociais para se desculpar pela fala machista do técnico argentino, hoje no Internacional, em entrevista coletiva no último sábado (8/11), após o empate em 2 a 2 com o Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao reclamar da anulação do gol do ponta-esquerda colombiano Carbonero pelo VAR na partida no Beira-Rio, Ramón Díaz disse que o “futebol é para homens, não para meninas“.
“Peço desculpas ao futebol brasileiro por ter sido o responsável por ter trazido essa dupla pro Brasil, juro que me sinto envergonhado“, publicou Marcos Leite no X, fazendo referência também a Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón.
No domingo (9), um dia após à declaração, Ramón Díaz se retratou nas redes sociais.
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem (sábado), usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado“, escreveu o Ramón.
Em nota oficial, o Internacional publicou que o treinador fez uma “comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo” e reafirmou o “compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade“.
Veja o comentário e o vídeo abaixo:
Peço desculpas ao futebol brasileiro por ter sido o responsável por ter trazido essa dupla pro Brasil, juro que me sinto envergonhado 🤮 https://t.co/eD6SAvbhRc
— Mfleite (@leitemarcosf) November 9, 2025
“Futebol é para homens, não é para meninas.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 9, 2025
🎙️ Ramón Díaz, técnico do Internacional.
🎥 Reprodução/SCI pic.twitter.com/suY6DKVrRm









