Emprestado pelo Botafogo, Ronald escapa de rebaixamento para Série C do Brasileirão com o Novorizontino

37 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Emprestado pelo Botafogo, Ronald escapa de rebaixamento para Série C do Brasileirão com o Novorizontino
Reprodução/Premiere

Muitos torcedores do Botafogo podem não lembrar, mas o atacante Ronald ainda pertence ao Glorioso. Na noite deste domingo (6/11), o ponta baixinho de 25 anos escapou do rebaixamento para Série C do Brasileirão de 2023 pelo Novorizontino. Ele ficou no banco de reservas durante toda a partida mesmo com as cinco substituições realizadas pelo técnico Mazola Júnior.

O clube paulista, que também conta com o ex-alvinegro Gustavo Bochecha, venceu o Operário-PR por 3 a 0 no Estádio Germano Krüger e se salvou da queda na rodada final da Série B. Caem para Terceira Divisão Náutico, Operário-PR, Brusque e CSA. O quarteto dá lugar a Mirassol, ABC, Botafogo-SP e Vitória, que conquistaram o acesso.

Emprestado até maio de 2023 ao Novorizontino, Ronald foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2021 para a disputa da Série B. Com a camisa do Glorioso, disputou 33 partidas, 16 como titular. Não marcou gols, mas deu três assistências.

Pelo Novorizontino, na atual temporada, foi titular em 15 dos dos 23 jogos que participou, anotando dois gols, contra Sampaio Corrêa e Náutico, e quatro assistências.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ronald em Novorizontino x Náutico | Série B do Brasileirão-2022
Gol de Ronald marcado na vitória por 6 a 0 do Novorizontino sobre o Náutico (Foto: Reprodução/Premiere)

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas