Contratado por empréstimo até o fim da temporada junto ao Palmeiras, o atacante Erik já deu seus primeiros chutes na bola como reforço do Botafogo na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Além das atividades físicas no treino, o jovem de 24 anos também contou como deve ajudar o Fogão no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

– As minhas características muitos já conhecem. Velocidade, gosto muito de usar os lados do campo. O gol é muito importante, mas gosto de servir os meus companheiros. Uma vitória é bem mais importante do que qualquer gol.  Não é porque você é atacante que você não vai marcar. Muita raça, isso nunca vai faltar – prometeu o jogador, em entrevista à Botafogo TV, antes de sua apresentação oficial.

RECEPÇÃO NO CLUBE

– Eu quero agradecer a todos pela recepção, não só aos jogadores, mas a todos os funcionários também, estou me sentindo em casa no primeiro dia de trabalho.

CARINHO DA TORCIDA

– Eu fiquei muito feliz em ver a reação dos torcedores. Não vai faltar empenho, dedicação, vou deixar meu melhor dentro de campo para ajudar o Botafogo e fazer essa torcida feliz.

PRONTO PARA JOGAR

– Eu estou pronto. Em relação à parte física, sempre me cuidei bastante. Estou preparado para quando surgir a oportunidade, fazer minha estreia e meu melhor.

Veja vídeo com alguns gols de Erik na carreira: