Herói da vitória do Botafogo sobre o Defensa y Justicia por 1 a 0, na estreia na Copa Sul-Americana, Erik disse que passou por “momentos difíceis” durante a pré-temporada no Palmeiras, antes de definir sua transferência para o Fogão há três semanas. Segundo o atacante, seu lugar era no Glorioso, onde está se sentindo leve e confiante.

– Quando você está confiante, as coisas acontecem. Você faz as coisas de maneira mais leve. Graças a Deus veio uma grande vitória para coroar esse trabalho que está sendo bem feito. Eu quero agradecer às pessoas que confiaram em mim, desde quando estava passando momentos difíceis na pré-temporada louco para definir o meu futuro. E o meu lugar era aqui, né? Graças a Deus pude ajudar os meus companheiros. É o primeiro passo numa caminhada longa que a gente tem pela frente – declarou Erik, em entrevista para Botafogo TV.

Erik começou 2019 treinando na Academia do Futebol, mas devido ao elenco com muitos jogadores, passou a fazer atividades no terceiro time do técnico Luiz Felipe Scolari. Após ter ficado fora de jogos-treinos e da lista de inscritos do Campeonato Paulista, o Palmeiras decidiu emprestá-lo ao Botafogo até dezembro de 2019.

Veja o vídeo abaixo: