Quem é o Rei do Rio hoje? O Seleção SporTV desta quarta-feira relembrou o famoso título da década de 1990 dado aos jogadores que mais brilhavam no futebol carioca. Os jornalistas André Rizek e Carlos Eduardo Lino e os comentaristas Petkovic e Paulo Nunes debateram a questão no programa vespertino e encheram a bola do atacante Erik, do Botafogo.

Luciano, do Fluminense, e Erik foram destacados na conversa, mas o camisa 11 do Fogão foi apontado como quem está “jogando mais bola” no momento.

– Vocês lembram como era nos anos 90, que a gente tinha o “Rei do Rio”? O Erik e o Luciano (Fluminense) hoje são os Reis do Rio, estatisticamente e no futebol. Há outros jogadores mais badalados, mas o Erik, por exemplo, tem uma média de gols muito boa: 0,5 gol por jogo. O Luciano tem um pouco mais de meio gol por jogo, Gabriel (Flamengo) e Maxi López (Vasco) com 0,16. Eu acho que o Erik hoje é o cara que está jogando mais bola no futebol carioca neste comecinho de temporada, vocês não acham? – questionou Rizek, antes de conseguir a concordância de todos os integrantes da bancada.

Neste início de 2019, Erik tem oito jogos como titular e quatro gols marcados, três na Copa Sul-Americana, sobre o Defensa y Justicia, e um contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Atacante do Botafogo, Erik é o Rei do Rio de fevereiro-2019