Em meio a discussões sobre o futuro da marca Botafogo, com a gestão do investidor John Textor para SAF, o clube voltou a ganhar grande destaque na novela “Um Lugar ao Sol“, no horário nobre da TV Globo, na noite desta terça-feira (15/2).
Já exibido anteriormente, em episódios que foram ao ar em novembro e dezembro de 2021, o Estádio Nilton Santos desta vez recebeu os personagens vividos pelos atores Cauã Reymond (Christian/Renato) e Juan Paiva (Ravi). Após viverem uma turbulenta amizade na trama, sobretudo nos últimos capítulos, a dupla reatou a relação no gramado da casa alvinegra.
– Eu te trouxe aqui (Nilton Santos) porque aqui é o marco zero. Foi aqui que começou a dar tudo errado. É aqui que eu quero que recomece da maneira correta. Eu vou me separar da Bárbara, vou pedir demissão da Redentor e vou com a Lara para Buenos Aires. Eu quero pedir sua benção, Ravi (…) Tudo que fiz agora deu errado. Olha só como está minha vida. Estou no fundo do poço. Meu casamento com a Bárbara não deu certo, minha vida na Redentor é um inferno, sou uma marionete na mão da Túlio. A única coisa que me traz amor é a Lara e minha amizade por você. Por isso que te peço perdão. Me perdoe por tudo – disse Renato.
Toda a cena no Niltão teve a duração de 5 minutos e 30 segundos e, em várias tomadas, desde a entrada em campo até o emocionante abraço final dos personagens no gramado, o escudo do Botafogo nas arquibancadas foi realçado como plano de fundo.