Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Nacional Potosí
NPT

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Nova estratégia: estilo de jogo de Martín Anselmi pesou na decisão do Botafogo pela venda de Marlon Freitas ao Palmeiras

Carlos Eduardo Sangenetto

Por: Carlos Eduardo Sangenetto

- Atualizado em

Martín Anselmi e Marlon Freitas
Instagram (@fcporto) | Vítor Silva/Botafogo

Além da proposta de US$ 6 milhões por um jogador prestes a completar 31 anos, um outro fator foi considerado na decisão do Botafogo de negociar o volante Marlon Freitas com o Palmeiras: o estilo de jogo projetado pelo argentino Martín Anselmi, técnico do clube a partir de janeiro de 2026.

O Boletim do C.E apurou que o “estilo de jogo agressivo prometido pelo novo comandante do Glorioso vai permitir a escolha de jogadores no mercado que “se encaixem melhor” na estratégia do “Botafogo Way“. E rascunhando essa maneira de jogar, o scout já está com a missão de encontrar meio-campistas que combinem com a estratégia de uma equipe com “ritmo acelerado e de pressão alta“.

Não menos importante, houve também um entendimento geral que o “melhor momento para uma transferência seria agora”. Afinal, Marlon Freitas poderia assinar um pré-contrato a partir de julho e sair de graça no fim de 2026. Fontes enfatizaram à coluna do FogãoNET que a decisão pela transferência partiu do agora ex-capitão alvinegro, e a diretoria não se opôs.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários