Fala, galera!

A expectativa para o jogo desta quinta-feira contra o Barcelona-EQU em Guayaquil é grande. Para aliviar essa a ansiedade, a torcida do Botafogo tem um ótimo passatempo hoje, logo mais, às 19h30! A bola vai rolar em La Plata para Estudiantes x Atlético Nacional, também pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes, já vítimas do Fogão, tentam a primeira vitória na competição. O duelo terá transmissão do Sportv 2!

Empate é o melhor resultado para ‘relaxar’

Não tem resultado melhor que um empate para argentinos e colombianos. Seria excelente para Botafogo e Barcelona, que ganhariam ainda mais folga e veriam os rivais praticamente dar adeus à Libertadores. Fogão e Barça, como jogam apenas na quinta, teriam o luxo até de fazer um tranquilo “jogo de compadres”, empatar a partida e manter a vantagem de seis pontos para as três próximas rodadas. Cenário ótimo para a classificação!

Homer Simpson relaxa em piscina

Vitória do Estudiantes não é ruim, hein?

Como as duas vitórias logo no início da fase de grupos já deixou o Glorioso com certo sossego, não podemos contar com tudo dando certo sempre, afinal, somos botafoguenses. Mas, na minha opinião, se for para rolar um vencedor nesta quarta, que seja do Estudiantes. Por quê? Explico.

A tabela da fase de grupos é espelhada, ou seja, os próximos três jogos serão realizados na ordem contrária das três primeiras rodadas. Possivelmente, Botafogo e Barcelona, por largarem com seis pontos, vão encaminhar a classificação às oitavas de final nos próximos dois jogos – em Guayaquil e no Rio de Janeiro, respectivamente. Com o Nacional estacionado, poderíamos enfrentar o time colombiano já eliminado no Nilton Santos, ou seja, uma partida menos complicada.

Jennifer Aniston pensando e concordando

‘Tá doido? Pegamos o Estudiantes fora na última rodada’

Esse filme preocupante pode passar na cabeça de vocês, porque passou na minha também, ainda mais depois de sermos eliminados para o San Lorenzo, na Argentina, na Libertadores-2014. Porém, calma, vamos pensar um pouco.

Primeiramente, se precisarmos jogar a última rodada precisando de resultado na Argentina, foi incompetência e vacilo demais, não acham? Mas antes disso, o penúltimo compromisso do Estudiantes, que apresentou o pior futebol até agora, é contra o Barcelona fora de casa, um caminho difícil para estar vivo nesta altura do campeonato.

E aí? Concordam?
O Fogão tem que vencer tudo, mas uma ajudinha sempre cai bem!
Olho neles!

Saudações alvinegras!

Sassá durante treino do BotafogoIsso aí, Sassá! Estudiantes 2 x 2 Atlético Nacional não seria nada mal!
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)