Carlos Eduardo Sangenetto
02/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O Fogão Me Chama foi um sucesso com o público infantil. Cerca de 6 mil crianças foram na manhã deste sábado ao Estádio Nilton Santos para ficar mais próximo do youtuber botafoguense Luccas Neto, experimentar os lanches do quiosque Neto’s e curtir as demais atrações do local. No entanto, como qualquer grande evento, algumas falhas foram apontadas por torcedores e sócios do Botafogo.

Fila de fãs de Luccas Neto e torcedores do Botafogo no Estádio Nilton SantosFila de torcedores e fãs foi grande durante a manhã no Estádio Nilton Santos (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo fatos observados e relatos enviados ao Boletim do C.E, alguns pais e responsáveis não conseguiram entrar no estádio depois das 10h, horário marcado para o evento por causa da superlotação e da preocupação com os preparativos do treino do time profissional às 17h.

– Não consegui entrar. Meu filho faz escolinha de futebol do Botafogo na Freguesia, cheguei um pouco depois das 10h e não tinha mais fila para sócio-torcedor. Como os caras marcam um evento desse no mesmo dia de treino? Não podia ter ninguém dentro do estádio por causa do treino mais tarde. Hoje era para bombar mais ainda, vi mais de cem crianças voltando tristes – queixou-se ao blog um dos sócios, que foi barrado com três pequenos.

Outra queixa, sujeita à discussão, feita por botafoguenses, principalmente na internet, foi o registro de visitantes vestidos com a camisa do Flamengo dentro do estádio, fato que não é inédito. Anteriormente fotos de torcedores trajados com peças de uniformes de rivais foram divulgados nos eventos com food truck no Niltão. Como Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação do clube, não dá entrevistas para o blog do FOGÃONET, os fatos citados acima, infelizmente, vão carecer de uma versão oficial do clube.

Torcedor com camisa do Flamengo no evento de Luccas Netto, no Nilton Santos, estádio do BotafogoTorcedor do Flamengo foi flagrado na fila para fotos com youtuber Luccas Neto (Foto: Reprodução/Internet)

Opinião do blog

A parceria com os irmãos Neto é nova e, além disso, vale ressaltar que é pioneira no Brasil. Obviamente que algumas falhas serão vistas neste primeiro momento e, consequentemente, ajustes deverão ser feitos. E uma das funções da imprensa é apontá-las.

No caso deste sábado, uma melhor medição da influência dos youtubers, que reúnem juntos mais de 20 milhões de seguidores, deveria ser feita para dar a estrutura necessária aos visitantes e evitar tal constrangimento. Imaginem o impacto que pode ser causado em uma criança ao voltar para casa sem ver um ídolo? Na próxima divulgação, informações como horário do fechamento dos portões pode ficar mais clara para os fãs. Sobre a presença de camisas de torcedores rivais nas sedes, o clube poderia se manifestar oficialmente sobre o caso para sanar as dúvidas de uma vez por todas.

Deixe seu comentário. O que você pensa a respeito dos episódios?

Saudações alvinegras!