OFF – Ex-Botafogo, Honda é campeão no Azerbaijão com dois brasileiros no time e poderá jogar a Champions League

41 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Ex-Botafogo, Keisuke Honda comemora título no Azerbaijão pelo Neftchi Baku
Reprodução/Instagram (@heroefootballmanagement)

Cinco meses depois de se despedir do Botafogo e há apenas dois meses no futebol azerbaijano, Keisuke Honda já comemorou um título. O meia japonês faturou a Primeira Liga do Azerbaijão nesta quarta-feira (19/5) com a camisa do Neftchi Baku. Os laterais brasileiros Thallyson, ex-Flamengo e Guarani, e Rener, ex-Fortaleza, também celebraram (veja fotos no fim da matéria).

O título nacional quebra o jejum que já durava oito anos para os Alvinegros e interrompe uma sequência de sete troféus consecutivos do rival Qarabağ, também da capital Baku. E o grito de campeão veio depois de uma vitória emocionante em casa por 1 a 0, nos acréscimos, exatamente em cima da atual potência do país.

A conquista também garante o Neftchi Baku na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e abre a possibilidade de Honda voltar a disputar a competição continental, caso decida permanecer na equipe. Segundo o site “transfermarkt”, seu contrato vai até 30 de junho.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Números de Honda no Neftchi Baku

Honda foi relacionado para as últimas oito partidas do Neftchi Baku no campeonato, sendo titular em seis delas, e marcou dois gols. Com a camisa do Botafogo, foram três gols em 31 jogos disputados.

Confira as publicações abaixo no Instagram:

Notícias relacionadas