Inspirado em Autuori, do Botafogo, campeão mundial por São Paulo e Corinthians inicia estudo para ser técnico

0 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Paulo Autuori, do Botafogo, é inspiração para Danilo, ex-Corinthians e São Paulo para ser técnico
Vítor Silva/Botafogo

O ex-meia Danilo, campeão mundial por São Paulo (2005) e Corinthians (2012), hoje com 41 anos de idade, dará início ao curso na CBF para ser treinador de futebol em outubro. E sua principal inspiração nesta nova trajetória profissional é Paulo Autuori, técnico do Botafogo.

Apesar de ter trabalhado na carreira com grandes técnicos, como Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, e Muricy Ramalho, tetracampeão do Brasileirão, Danilo se vê identificado mesmo é com o trabalho de Autuori e aponta suas principais características do ex-comandante.

– Trabalhei com muitos treinadores: Tite, Muricy. Mas o que me chamou mais atenção foi o Paulo Autuori. Ele é calmo, resolve as coisas numa boa, prioriza a parte tática, são equipes organizadas. Me identifico muito com o trabalho dele – disse Danilo, em entrevista ao jornalista Diego Salgado, do UOL Esporte.

Camisa 10 do São Paulo em 2005, Danilo foi titular nas conquistas da Libertadores em cima do Athletico-PR e do Mundial de Clubes sobre o Liverpool. Em ambas ocasiões, Paulo Autuori era o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas