Sem alternativas para lateral direita, que hoje conta apenas com Marcinho no elenco profissional, o Botafogo continua mapeando o mercado em busca de soluções para a posição. O Boletim do C.E apurou que o argentino Ezequiel Bonifacio, do Gimnasia y Esgrima La Plata, foi oferecido nos últimos dias à diretoria alvinegra, que ficou de estudar a contratação do jogador.

Destaque da equipe na última temporada e cria da base del Lobo, Ezequiel Bonifacio, de 24 anos, tem contrato com o Gimnasia até junho, mas atualmente vive um conflito com os dirigentes platenses para renovação do seu vínculo. Sem acordo financeiro, Gabriel Pellegrino, presidente do clube, chegou a declarar à imprensa local que o atleta ficaria treinando com o time reserva em 2019.

Com passaporte italiano, um facilitador para ingressar no futebol europeu, o argentino já despertou sondagens de alguns clubes do Velho Continente, mas nada que tenha agradado tanto. Gustavo Galasso, empresário do lateral, tem interesse em fazer negócio com o futebol brasileiro. E o Fogão é visto como um ótimo destino.

Em janeiro de 2017, Joza Novalis, editor do site especializado Futebol Portenho, utilizou o blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, para escrever sobre Bonifacio. O argentino era visto como um “lateral de grande potencial que ataca e defende bem na mesma proporção”, mas que precisava corrigir sua instabilidade.

Zé Ricardo vê Marcelo, Rickson e Elivelton como opções

No último domingo, após a derrota para Cabofriense na estreia no Carioca, o técnico Ricardo afirmou que o Botafogo está de olho no mercado para suprir a lacuna do elenco, mas também vê peças no atual elenco e até na base como soluções momentâneas.

Marcelo pode fazer a função, temos o Rickson que está treinando bem. O Elivelton, que disputou a Copinha… Certamente estaremos atentos ao mercado, mas temos que dar moral para quem está aqui – disse o treinador.

Veja abaixo vídeo com lances de Ezequiel Bonifacio: