Flamengo x Corinthians: sede do Botafogo e Muro dos Ídolos viram atrações ao vivo na TV antes da final da Copa do Brasil

112 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Ônibus do Corinthians em frente à sede de General Severiano do Botafogo | Final da Copa do Brasil 2022
Reprodução/SporTV

A sede social de General Severiano e o Muro dos Ídolos do Botafogo viraram atrações do SporTV durante a cobertura ao vivo da ida do Corinthians para o Maracanã, local da finalíssima da Copa do Brasil-2022 na noite desta quarta-feira (19/10) contra o Flamengo.

Com uma câmera instalada no ônibus do Corinthians, o canal transmitiu o trajeto da delegação do clube paulista, do hotel em Copacabana até o estádio. Assim que o veículo deixou o Túnel Engenheiro Coelho Cintrafaz, mais conhecido como “Túnel do Leme” ou “Túnel Novo“, o narrador Daniel Pereira, o “Dandan”, e a comentarista Renata Mendonça destacaram o palacete histórico de General Severiano e a arte com os jogadores históricos do Glorioso.

Mais à frente a Rua General Severiano, onde fica o Botafogo. Com certeza a galera do Fogão está torcendo para o Corinthians hoje. Então está tudo em casa, tudo alvinegro. Vai passar ali no Botafogo. E essa rua é interessante porque no muro que tem ali à direita tem os jogadores históricos do Botafogo. Tem Túlio, tem Garrincha, tem Zagallo– contou Dandan.

Muro do Ídolos, à direita, no trajeto do ônibus do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)

Inclusive o Sandro, zagueiro, está lá também. Sandrão, meu parceiro, abraço para o Sandro lá em Recife – lembrou o comentarista Grafite.

Loco Abreu está lá também – acrescentou Renata.

Ainda houve tempo para Dandan salientar os dois títulos brasileiros conquistados pelo Botafogo ao ver a vitrine da loja física do clube, atualmente desativada.

Então está aí, justamente o símbolo do Botafogo à esquerda, “bicampeão brasileiro”, 1968 e 1995. À direita o muro citado aqui na nossa transmissão – encerrou o narrador, quando o ônibus já se deslocava para Praia de Botafogo rumo à Zona Norte da cidade.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas