O Botafogo terá que manter a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana para não inchar seu calendário de jogos se juntando aos clubes eliminados da Libertadores nos playoffs da competição. Com o fim da penúltima rodada da fase de grupos da Liberta na noite desta quinta-feira (8/6), o FogãoNET traz um retrato das equipes que estão qualificadas momentaneamente para a repescagem promovida pela Conmebol.
Segundo o regulamento, os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores se juntarão aos segundos colocados de cada chave da Copa Sul-Americana em “playoffs”. Os duelos serão em sistema de ida e volta entre os dias 11 e 20 de julho. Não haverá sorteio, o emparelhamento será definido pelo “desempenho” de todas as equipes.
Estão classificados hoje para Sul-Americana os seguintes clubes: Ñublense, Nacional-URU, Barcelona-EQU, Sporting Cristal, Corinthians, Monagas, Libertad e Melgar.
Além do Corinthians, Flamengo, Internacional, Fluminense e Atlético-MG são times brasileiros que ainda correm risco de serem remanejados para a Sula. Dos representantes nacionais, apenas Palmeiras e Athletico-PR estão classificados às oitavas de final da Libertadores antecipadamente.