Fúria Jovem do Botafogo emite nota em defesa da SAF após ação judicial do clube social: ‘Fora, múmias! Vocês não nos representam’

Fúria Jovem do Botafogo protesta contra ação judicial do clube associativo | Novembro 2025
Instagram (@furiajovemdobotafogo)

Ações e consequências… O movimento judicial do Botafogo Social que proibiu a SAF do Glorioso de vender jogadores sem autorização prévia começa a não cair bem na torcida. Uma das principais organizadas do clube, a Fúria Jovem do Botafogo publicou uma nota criticando as “múmias” de General Severiano na madrugada desta sexta-feira (28/11).

Com uma imagem do atual presidente João Paulo Magalhães Lins com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, rotulados de “ratos” na postagem, a Fúria saiu em defesa da continuidade da gestão profissional do Botafogo. Segundo a organizada, há uma tentativa de desestabilização do clube-empresa, liderado desde março de 2022 por John Textor, como acionista majoritário da Eagle Football Holdings.

A Fúria Jovem do Botafogo vem a público reiterar sua posição firme em defesa do futuro do nosso clube. Mais uma vez, os mesmos RATOS que afundaram o Botafogo em mais de 1 bilhão em dívidas ressurgem das sombras, tentando desestabilizar e prejudicar o processo de profissionalização do futebol alvinegro“, iniciou a FJB.

Estamos plenamente cientes de que a SAF enfrenta turbulências e desafios internos. Não foi o melhor ano dentro de campo. Mas é inegável: o pior ano da SAF ainda foi melhor do que os últimos anos do Botafogo associativo. Isso é um fato que incomoda os que lucraram com o caos. Seguiremos vigilantes, atuantes e incansáveis em defesa do Botafogo, do profissionalismo e do futuro que queremos para o clube que amamos“, concluiu.

Poucas horas antes, uma carta com assinatura de 31 conselheiros de oposição do Botafogo divulgada nas redes sociais também apoiou a gestão de John Textor, sendo contrária à ação judicial movida pelo clube associativo.

Veja a publicação abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fúria Jovem do Botafogo (@furiajovemdobotafogo)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários