Jogo da Seleção Brasileira sem narração ou comentários de Galvão Bueno não existe. E na última quinta-feira (10/10), após a vitória sobre o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo-2026, não foi diferente. Ele relembrou ídolos do Botafogo e celebrou os gols da virada por 2 a 1 marcados pelos atacantes alvinegros Igor Jesus e Luiz Henrique em Santiago.
Galvão recordou a “Selefogo” que ajudou o Brasil a conquistar o bicampeonato mundial em 1962 no Estádio Nacional de Chile, mesmo local da partida de quinta, e exaltou o Glorioso nas redes sociais.
– Salve o Botafogo! Dois gols do Botafogo! O Botafogo em 1962, nesse estádio, o Brasil foi bicampeão. Tinha Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Amarildo… Outros tempos, né? Mas salve o Botafogo, que fez os gols! – festejou.
A Seleção Brasileira faturou a Copa do Mundo de 1962 após vencer a antiga Tchecoslováquia por 3 a 1 na final. Amarildo (Botafogo), Zito (Santos) e Vavá (Palmeiras) marcaram os gols brasileiros em Santiago. Maior ídolo da história do Fogão, Garrincha, com quatro gols, foi um dos artilheiros da competição.