O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, viajou para o Oriente para dois amistosos internacionais da seleção do Paraguai. Na primeira partida, contra o Japão, na última quinta-feira, foi titular e viu sua equipe ser derrotada por 2 a 0. Nesta terça, apenas assistiu do banco de reservas à virada sobre a Jordânia por 4 a 2.

Na derrota para a seleção japonesa, no Estádio Kashima, Gatito chegou a fazer boas defesas, crescendo para cima dos adversários locais em um contra-ataque perigoso, no qual bloqueou um chute à queima-roupa de Ritsu Doan (PSV Eindhoven), e bloqueando a área de ação de Takefusa Kubo, meia do Real Madrid, emprestado ao Mallorca, em uma finalização na entrada da pequena área. O arqueiro alvinegro também parou o mesmo Kubo em uma forte cobrança de falta.

A vitória japonesa teve os gols de Yuya Osako e Takumi Minamino, que chegaram livres para marcar, sem nenhuma chance para o botafoguense. O triunfo paraguaio sobre a Jordânia foi de virada. O time treinado por Eduardo Berizzo levou 2-0 antes do intervalo na capital Amã, mas se recuperou no segundo tempo. Óscar Romero, Miguel Amirón, Robert Rojas e Alejandro Gamarra balançaram as redes. Gatito, no banco de reservas, deu lugar a Antony Silva, do Huracán (ARG), no gol da Albirroja nesta segunda partida.

Veja os vídeos abaixo:

JAPÃO 2 x 0 PARAGUAI

JORDÂNIA 2 X 4 PARAGUAI

Fonte: Redação FogãoNET