Já de férias e ainda aguardando um desfecho nas negociações para renovação do contrato com o Botafogo, o goleiro Gatito Fernández viveu um fim de semana especial. O arqueiro alvinegro celebrou nas redes sociais o título do Clausura do Campeonato Paraguaio conquistado de forma emocionante pelo Cerro Porteño, clube que começou no futebol profissional, na noite deste sábado (4/12), no Estadio Rogelio Livieres, em Assunção.
Líder na última rodada da competição, o Cerro Porteño visitou o Guaraní-PAR, que também brigava pelo título, e viu o rival abrir 2-0 no placar. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, quando a festa já estava armada, os mandantes tiveram dois jogadores expulsos e sofreram o empate do Ciclón, com gols aos 53′ e 56′. O 2 a 2 eletrizante deu a taça pela 34ª vez para o Cerro e, consequentemente, uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Assim que a partida terminou, Gatito publicou uma foto no Instagram com a camisa do Cerro Porteño desejando boa noite aos seus seguidores. Neste domingo, à tarde, o goleiro reapareceu na rede social, desta vez em uma foto em família, novamente vestindo uma peça do uniforme do clube azulgrana.
Natural de Assunção e hoje com 33 anos de idade, Gatito Fernández é cria do Cerro Porteño. Lá recebeu suas primeiras oportunidades na carreira como goleiro, antes vestir as luvas na Argentina, Holanda e Brasil, onde defendeu Vitória (2014-2015), Figueirense (2016) e Botafogo.