Maior artilheiro argentino da história do Vasco, Germán Cano se despediu do clube cruz-maltino na tarde desta segunda-feira (6/12) e já movimentou a torcida do Botafogo nas redes sociais. Os alvinegros repercutiram a saída do atacante do rival, que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e seguirá na divisão de acesso em 2022.
Cano está com 33 anos de idade e marcou 43 gols com a camisa do Vasco, 24 deles em 2020 e 19 na atual temporada. Neste período, balançou as redes do Botafogo duas vezes e anotou uma assistência. Foram oito clássicos disputados.
Por se tratar de um jogador com números expressivos nos últimos quatro anos – veio de 74 gols marcados no Independiente Medellín, da Colômbia (2018-2019) – é natural que parte dos torcedores alvinegros opinem se o fato de Cano estar sem contrato é uma oportunidade para o Glorioso no mercado.
Mas há também quem pense que Cano pede um salário alto para os cofres do Botafogo, que deveria voltar suas energias para encontrar recursos para renovar o vínculo do centroavante Rafael Navarro. Segundo a rádio “O Povo CBN”, empresários do atleta pediram um salário de aproximadamente R$ 450 mil em uma sondagem do Ceará. Também pesa contra o argentino, na opinião dos botafoguenses, as recentes falhas em momentos decisivos pelo Vasco.