Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Gol de bicicleta do Botafogo na Libertadores vira questão de livro de português em colégio do Rio de Janeiro

Boletim do C.E.

Por: Boletim do C.E.

- Atualizado em

Rodrigo Pimpão em Botafogo x Olimpia | Libertadores 2017
Vítor Silva/Botafogo

O gol da vitória do Botafogo sobre o Olímpia por 1 a 0, marcado de bicicleta pelo atacante Rodrigo Pimpão, na segunda fase da Libertadores de 2017, virou inspiração para uma tarefa de Língua Portuguesa em um livro utilizado pelo Colégio Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

O enunciado da questão traz o título da crônica da partida reproduzido do site da ESPN Brasil: “Com gol de bicicleta de Pimpão, Botafogo bate Olimpia e abre vantagem por vaga na fase de grupos“. Logo em seguida, o exercício, destinado a crianças do ensino fundamental, pergunta se “Botafogo” e “Olimpia” são times ou estádio de futebol e se a “bicicleta” é um veículo de transporte.

Gratidão e reconhecimento. Tarefa de português do @colegiocruzeirooficial no Rio de Janeiro 🙏🏽”, reagiu Pimpão no Instagram nesta terça-feira (29/6).

Gol de bicicleta de Rodrigo Pimpão pelo Botafogo na Libertadores de 2017 vira exercício de português no Colégio Cruzeiro
Pimpão reagiu ao exercício na tarefa de português (Foto: Reprodução/Instagram)

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Noite mágica e classificação histórica do Botafogo no jogo de volta no Paraguai

Na partida de volta, o Botafogo perdeu no tempo normal para o Olimpia por 1 a 0, mas se classificou na disputa de pênaltis em noite mágica e inesquecível do goleiro Gatito Fernández, que saiu do banco de reservas para defender três cobranças dos adversários no Paraguai, sua terra natal.

Comentários