No mesmo dia em que o Botafogo comemora o 79º aniversário da fusão do futebol com o remo do clube, uma homenagem no mundo da história em quadrinhos foi vista nos Estados Unidos. Primeiro herói brasileiro da Marvel, o Mancha Solar apareceu com a camisa do Glorioso em uma imagem divulgada nesta quarta-feira (8/12) do livro “Marvel’s Voices: Comunidades” (veja foto no fim da matéria).
Lançada hoje, a publicação homenageia os personagens latinos da editora americana de histórias em quadrinhos. O livro já está à venda.
“É uma honra fazer parte disso“, escreveu o cartunista brasileiro Gustavo Duarte em seu perfil no Instagram. Ele também respondeu a reação dos seguidores dele sobre presença de Mancha Solar com a camisa do Botafogo.
“Achei que fazia sentido“, comentou na rede social.
Mancha Solar e seus poderes
Mancha Solar é Roberto da Costa, filho de um empresário brasileiro e uma arqueóloga americana. Ele era um grande jogador de futebol e descobriu seus poderes especiais durante uma partida, quando se envolveu em uma briga com um adversário. Na ocasião, seu corpo e roupa começaram a ficar escuros. Mancha Solar tem o poder de absorver a radiação solar para ficar mais forte fisicamente, além de voar, ter imunidade ao calor e conseguir se sustentar sem se alimentar.