Desde a última terça-feira, quando aceitou a proposta do Botafogo, o meia Keisuke Honda foi tomando o noticiário no Brasil. Mas com o anúncio oficial da contratação, realizado na manhã desta sexta, o clube e o japonês ganharam diversas manchetes pelo mundo.

A notícia rodou o planeta e foi traduzida em diversas línguas: inglês, espanhol, francês, alemão, holandês, italiano e, obviamente, japonês. Destaques para os grandes jornais “The Washington Post“, dos Estados Unidos, “Marca“, da Espanha, e “Le Figaro“, da França (confira todos abaixo).

A rede de televisão por assinatura beIN Sports, subsidiária da Al Jazeera, do Catar, elogiou o Botafogo pelo vídeo que divulgou o reforço alvinegro: “Que maneira de anunciar uma assinatura! 🤩”.

Quem também repercutiu a chegada do novo camisa 4 do Fogão, por causa do anúncio gamer (inspirado no clássico console Game Boy), foi o Nintendo Life, o maior site destinado aos fãs dos jogos da produtora japonesa Nintendo. A Spazio Games, da Itália, também entrou na onda, assim como a IGN Brasil.

📰🇪🇸
MARCA (Espanha)

📰🇺🇸
THE WASHINGTON POST (Estados Unidos)

📰🇫🇷
LE FIGARO (França)

📰 🇮🇹
Il Milanista/La Gazzetta dello Sport – (Itália)

📰 🇩🇪
Goal (versão Alemanha)

📰🇳🇱
NU (Holanda)

📰 🇯🇵
Asahi Shimbun (Japão)

 

Sites especializados em games também repercutem chegada de Honda:

Fonte: Redação FogãoNET