Carlos Eduardo Sangenetto
17/05/2017
Rio de Janeiro (RJ)

A espanhola EFE, uma das principais agências internacionais de notícias do mundo, apresentou o Botafogo como uma “equipe dizimada” para receber o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Segundo a publicação, replicada em alguns sites da América Latina, como o portal Terra, a classificação que “teoricamente seria viável”, pode não ser tão facilitada assim. A EFE destaca as duas últimas derrotas do Alvinegro para Barcelona de Guayaquil e Grêmio, ambas sem anotar gols (2-0 e 0-2), e os desfalques do atacante Sassá, por indisciplina, do zagueiro Marcelo e do volante Aírton, os últimos dois suspensos.

Botafogo diezmado para enfrentar o Atlético Nacional pela LibertadoresTítulo também destaca a necessidade da vitória do Atlético Nacional no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Terra)

A agência também projeta as peças que o técnico alvinegro Jair Ventura irá colocar em campo no lugar dos desfalques. Fernandes estaria cotado para atuar improvisado no lado direito, e Emerson Santos e Rodrigo Lindoso, substituiriam Marcelo e Aírton, respectivamente. No ataque, Sassá seria trocado pelo “pouco efetivo” Roger.

O Botafogo adora uma desconfiança…

Camilo durante coletiva no BotafogoCamilo deu entrevista nas vésperas do jogo contra o Atlético Nacional (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Esta leitura, apesar de um pouco carregada nas tintas, não deixa de estar correta. Para torcida botafoguense, aquele velho conhecido alento: quanto menos crédito, o Fogão arruma mais forças para surpreender.

O Glorioso tem tudo para ser o responsável pela precoce eliminação do atual campeão da América e ganhar aquele ânimo necessário para inflamar novamente na Libertadores.

Saudações alvinegras!