Imprensa colombiana se rende ao Botafogo no retorno à fase de grupos da Libertadores: ‘Timaço perigoso, tradicional e com dinheiro’

Comentaristas da imprensa colombiana analisam grupos da Libertadores-2024
Reprodução

Não é de hoje que vemos o Botafogo ser mais respeitado fora do Brasil do que no próprio país. Mais uma prova desse reconhecimento foi vista na imprensa esportiva da Colômbia, que debateu e analisou nos últimos dias o resultado do sorteio da fase de grupos da Libertadores-2024, realizado na noite da última segunda-feira (18/3) na sede de Conmebol.

O Botafogo, já superconceituado no cenário internacional, ganhou mais força nas discussões por conta dos altos investimentos realizados por John Textor desde a criação da SAF do Glorioso. Os jornalistas mostraram estar muito bem informados com as últimas movimentações do clube no mercado e ser conhecedores do elenco alvinegro para temporada. Na visão geral, o Botafogo é bastante favorito a avançar às oitavas de final como líder do Grupo D, e segundo eles, a segunda vaga estaria aberta entre Junior Barranquilla e LDU.

O canal “Fogão Informa React“, no YouTube, reuniu vários comentários, entre eles da ESPN Colômbia, e dos programas Desde El Punto, da Telecaribe, e do Habla Desportes, da Rádio Única 94.1FM.

🎙️ Veja os principais comentários e o vídeo abaixo:

👤💬 “Os ossos mais duros de roer serão no início e no fim. Junior vai enfrentar o Botafogo no Brasil para começar e enfrenta o Botafogo no fim muito provavelmente já classificado. E, em casa, decidirá a classificação”.

👤💬 “Junior vai disputar o segundo lugar, pensando que Botafogo é o favorito do grupo. Junior terá dificuldade com LDU.”

👤💬 “O favorito do grupo é o Botafogo, pela história, pelo o que vai competir. Mas Junior pode se classificar em primeiro, pode mostrar seu futebol e competir nesse grupo. A LDU hoje também é superior ao Junior.”

👤💬 “O Botafogo é um timaço, forte, muito forte.”

👤💬 “O rival do Junior pela classificação é a LDU.”

👤💬 “O Botafogo acaba de contratar um paraguaio, o Óscar Romero, e tem um centroavante Soares que fez muitos gols e assistências. É uma equipe competitiva nessa Libertadores.”

👤💬 “O Botafogo custa 72 milhões de euros. olha, custa 50 milhões de euros mais que Junior. Vai jogar contra a equipe brasileira com mais prestígio, de John Textor, dono do clube. Acabaram de comprar Luiz Henrique. Luiz Henrique é de geração 2001, um dos jogadores da Seleção Brasileira que não pôde disputar o Sul-Americano Sub-20 por causa da pandemia, foi cancelado. Por valor de mercado, passariam nesse grupo Botafogo, como primeiro colocado, e LDU. Mas Junior pode ir melhorando, ser uma surpresa e ir às oitavas de final.”

👤💬 “Vou te contar uma coisa, o Botafogo é um time perigoso, é uma equipe histórica, tradicional, está fazendo contratações de peso, porque são jogadores de peso no cenário sul-americano, como Tiquinho Soares, Luiz Henrique, Tchê Tchê. Eles têm Gatito Fernández, Bastos… É um clube que tem dinheiro e bons jogadores.”

👤💬 “O Botafogo vive da década de 1960, foi base da Seleção Brasileira. Garrincha, Didi, Amarildo, Zagallo, o famoso goleiro Manga… O Botafogo não é um grande protagonista no Brasil, os grandes protagonistas no Brasil você sabem bem quem são… O que tem o Botafogo hoje? Somente tem um jogador diferenciado ou reconhecido, que é Tchê Tchê. O técnico se chama Fabio Matias…”

👤💬 “O Botafogo agora é um time poderoso. As equipes brasileiras têm superioridade em relação às colombianas. Não podemos menosprezar isso agora.”

👤💬 “O Botafogo acaba de apresentar o paraguaio Óscar Romero, meio-campista. Por que digo isso? Porque os clubes brasileiros que se classificam para Libertadores, conseguem bastante dinheiro e se reforçam muito bem. Reparem, começaram a se reforçar com um paraguaio que joga pela seleção.”

▶️ Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários