O registro da reunião entre o Botafogo e os irmãos Moreira Salles nesta sexta-feira (10/9) sobre o novo CT do clube, localizado no bairro Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixou muitos torcedores alvinegros empolgados. E é para ficar realmente animado. A nova fase do projeto, já em desenvolvimento, prevê um trabalho “além das quatro linhas”: a formação completa dos atletas da base do Glorioso.
O Boletim do C.E, coluna do FogãoNET, apurou com fontes ligadas à família Moreira Salles e diretoria alvinegra que o planejamento do centro de treinamento visa também a criação de uma “escola de referência” para geração de futuros jogadores do Botafogo.
O que isso significa na teoria? Os jogadores da base do Fogão, além de treinarem no local, que deve seguir o cronograma inicial e ter seis campos de futebol (ainda não definido), receberiam todo o suporte necessário para desenvolvimento educacional e esportivo em turno integral. Existe a possibilidade de jovens moradores de bairros próximos usufruírem da estrutura.
Além do Botafogo e dos irmãos João e Walter, engenheiros e arquitetos já estão debruçados no projeto, ainda em fase embrionária. Espaços para hospedagem e alimentação dos atletas fazem parte da programação. Ainda não há previsão para a retomada das obras, mas existe a expectativa de que os trabalhos já estejam iniciados no primeiro trimestre de 2022.
O Botafogo concluiu metade dos campos em março deste ano, três já estão prontos (assista ao vídeo abaixo). Desde então, com as obras paralisadas, o clube apenas mantém o tratamento dos gramados.