Estrutura completa: irmãos Moreira Salles e Botafogo planejam criar escola de referência no CT para formação de jogadores da base

87 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Gramado do CT do Botafogo, no bairro Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Divulgação

O registro da reunião entre o Botafogo e os irmãos Moreira Salles nesta sexta-feira (10/9) sobre o novo CT do clube, localizado no bairro Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixou muitos torcedores alvinegros empolgados. E é para ficar realmente animado. A nova fase do projeto, já em desenvolvimento, prevê um trabalho “além das quatro linhas”: a formação completa dos atletas da base do Glorioso.

O Boletim do C.E, coluna do FogãoNET, apurou com fontes ligadas à família Moreira Salles e diretoria alvinegra que o planejamento do centro de treinamento visa também a criação de uma “escola de referência” para geração de futuros jogadores do Botafogo.

O que isso significa na teoria? Os jogadores da base do Fogão, além de treinarem no local, que deve seguir o cronograma inicial e ter seis campos de futebol (ainda não definido), receberiam todo o suporte necessário para desenvolvimento educacional e esportivo em turno integral. Existe a possibilidade de jovens moradores de bairros próximos usufruírem da estrutura.

Além do Botafogo e dos irmãos João e Walter, engenheiros e arquitetos já estão debruçados no projeto, ainda em fase embrionária. Espaços para hospedagem e alimentação dos atletas fazem parte da programação. Ainda não há previsão para a retomada das obras, mas existe a expectativa de que os trabalhos já estejam iniciados no primeiro trimestre de 2022.

O Botafogo concluiu metade dos campos em março deste ano, três já estão prontos (assista ao vídeo abaixo). Desde então, com as obras paralisadas, o clube apenas mantém o tratamento dos gramados.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Três campos do novo CT do Botafogo estão prontos desde março. Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas