Jairzinho foi entrevistado pelo SporTV, na noite desta segunda-feira, e o Botafogo, é claro, foi tema do programa Bem, Amigos. A relação com o filho Jair Ventura, técnico do Fogão nas temporadas 2016-17 virou assunto, assim como a transferência do ex-comandante botafoguense para o Santos.

O Furacão da Copa do Mundo de 1970 disse que “sofre muito” com Ventura à beira do campo, mas que não interfere no trabalho dele, deixando-o “muito à vontade”. Ele destacou ainda que participa apenas quando é consultado, como foi no caso da saída do Glorioso para o time paulista, em dezembro.

– Quando ele foi assumir, ele perguntou: “Pai, o que você acha?”. Eu disse: “Você é adulto para tal. Você tem que decidir se é bom ou não. Não vou te responder”. Tanto é que ele tinha proposta de outros clubes e aceitou a do Santos. Ele falou: “Pai, eu vou pro Santos, preto e branco igual ao Botafogo, é uma filosofia igual, que eu gosto muito…” e ele faz isso com muita qualidade. Ele dá oportunidade à juventude, ele ajuda o futebol brasileiro a melhorar, na parte da sua própria renovação. No Botafogo, ele revelou quatro jogadores. No Santos, está com uns três ou quatro já preparando para fortalecer o futebol brasileiro – comentou Jairzinho.

Jairzinho falou sobre relação com Jair Ventura e saída do filho do Botafogo para o Santos

FURACÃO AO VIVO! Jairzinho falou sobre passagem de Jair Ventura pelo Fogão (Foto: Reprodução/SporTV)